Clique e visite

Clique e visite
Acompanhe no Twiter - @Radio_Tatuape

Search

Menu

Vertical Menu

Jarbas Comput@adores. Tecnologia do Blogger.

Archive

Me siga no Twiter

Me siga no Twiter
Sigo de volta @Radio_Tatuape
segunda-feira, 28 de setembro de 2015

4 Curiosidades sobre o trânsito Americano que você ficará impressionado

Você já visitou os Estados Unidos? Se sua resposta for sim, então com certeza você notou as várias diferenças desse país para o nosso, tanto nos costumes do seu povo, sua culinária e também no trânsito e motoristas. Apesar de existirem as mesmas coisas em todos os países, como carros, motos, aviões, bicicletas e outros mais, as regras para circulação e as leis vigentes em cada país são muito diferentes, e por isso, quando um país recebe um turista, esse sente as mudanças da sua terra natal para a terra que visita. Conheça, então, 4 curiosidades relacionadas ao trânsito e aos motoristas americanos e veja se alguma delas é encontrada por aqui, em nosso território.
1 – Ônibus escolar
Uma regra de trânsito que todos devem seguir nos Estados Unidos se refere aos ônibus escolares. Aqui no Brasil conhecemos os ônibus amarelos escolares famosos por suas características únicas, que geralmente aparecem em filmes ou na televisão, e esses ônibus, facilmente identificáveis por todos, ainda possuem uma preferência que permite que as crianças possam descer ou embarcar seguramente para ir ou voltar da escola.
Nos Estados Unidos é obrigatório que todos os carros que estiverem atrás de um ônibus escolar parem quando o ônibus parar também. Até existem placas nesses ônibus que se levantam indicando a parada e que obrigam os motoristas que vêm atrás a pararem também. Essa segurança garante que nenhuma criança seja atropelada por sair de dentro do ônibus e seguir para uma direção errada, por exemplo. É dessa forma que os americanos garantem a segurança dos pequenos quando estão em trânsito para suas casas ou para seus estudos. Igualzinho no Brasil, não é verdade?
onibus-escolar-americano
2 – Carteira de motorista
Aqui no Brasil a idade para poder dirigir é a mesma de quando se atinge a maioridade penal. Embora muitos jovens demonstrem responsabilidade e capacidade de dirigir antes dos 18 anos, só e permitido que tirem sua habilitação nessa idade. Já nos Estados Unidos um jovem consegue sua permissão para dirigir aos 16 anos de idade, mas não pense que ele pode sair por aí da maneira como desejar, existem algumas regras a serem seguidas e isso garante a segurança do novo motorista e também das demais pessoas que estiverem no trânsito ao lado dele.
tirando-habilitação
3 – Virar à direita no sinal vermelho
Nos Estados Unidos é permitido dobrar a esquina à direita caso o semáforo esteja vermelho. Essa regra segue um raciocínio lógico, de que se você não vai prosseguir na via à frente então pode perfeitamente dobrar a direita e seguir seu caminho, porque o impedimento é apenas para quem segue reto. Alguns lugares não permitem essa conversão, por causa da contra mão, mas nesses casos uma placa avisará a proibição e não haverá confusão alguma.
sinal-transito-americano
4 – Sem frentistas
Não pense que vai chegar num posto de gasolina e ficar sentado em seu carro enquanto o frentista faz tudo para você, isso porque nos Estados Unidos os postos de combustível não possuem frentistas para atenderem os clientes e cada um deve se virar para abastecer seu próprio carro. Por isso, não fique parado esperando o frentista aparecer por que ele na verdade nem existe!
postos-americanos-sem-frentista
Interessante, não é verdade? Conhecer os costumes do país que pretendemos conhecer é importante para não ficarmos pagando mico sem saber como agir e acreditando que todo lugar é como nosso lar!

http://conectadoagora.com/4-curiosidades-sobre-o-transito-americano-que-voce-ficara-impressionado/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Página Inicial

Translator

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Site oficial

Site oficial
Clique para visitar

Real Artesanatos em Pedras

Real Artesanatos em Pedras
Clique na imagem

CONTADOR OFICIAL

Histats