Search

Menu

Vertical Menu

Jarbas Comput@adores. Tecnologia do Blogger.

Archive

Me siga no Twiter

Me siga no Twiter
Sigo de volta @Radio_Tatuape
quarta-feira, 30 de setembro de 2015

10 Incríveis Benefícios das Sementes de Linhaça

A linhaça é a semente derivada da planta Linum usitatissimum, e tem sido elogiada por seus extraordinários benefícios à saúde. Sementes de linhaça são carregadas de Ômega-3, extremamente ricas em fibras e contêm lignanas, que ajudam a aliviar os sintomas da menopausa. Estas poderosas sementes também ajudam a prevenir contra doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes e câncer.
Existem dois tipos diferentes de sementes de linhaça (uma variação marrom e uma amarela) e elas podem ser adicionadas a iogurtes, cereais, e até mesmo saladas. O óleo de linhaça é um substituto para a semente tradicional, e pode ser utilizado como uma alternativa ao óleo de cozinha comum. Ele pode ajudar a tratar a osteoartrite, a artrite reumatóide, e baixar a pressão arterial.
Sementes de Linhaça
Precauções:
  • Gestantes e lactantes devem evitar ingerir a linhaça moída ou suplementos de linhaça.
  • Consulte o seu médico caso esteja tomando medicamentos anti-coagulantes, pois a linhaça pode aumentar o risco de hemorragia.
  • Pessoas que sofrem de câncer de próstata, hipertensão, hipotireoidismo e condições sensíveis a hormônios devem consumir as sementes de linhaça com cautela, bem como consultar seus médicos.
  • Pessoas que tomam medicamentos para diabetes devem monitorar seus níveis de açúcar no sangue regularmente.
  • Beba muita água com as sementes de linhaça para evitar efeitos gastrointestinais colaterais indesejáveis.
  • Evite grandes quantidades de sementes de linhaça, pois ela pode causar obstrução intestinal.
Após ler sobre os incríveis benefícios à saúde listados abaixo, você certamente vai querer consumir sementes de linhaça todos os dias!
1) Promove a perda de peso - O Ômega-3 ajuda a manter seu metabolismo equilibrado e trará energia para o dia todo. Além disso, essas sementes mágicas são ricas em vitaminas do complexo B, potássio, magnésio e zinco, todos componentes essenciais para a perda de peso. A linhaça também é livre de glúten e pode ser misturada ao iogurte natural ou grego para um lanche perfeito e saudável no meio do dia.
2) Reduz os níveis do colesterol ruim - A linhaça pode ajudar a manter baixo o colesterol LDL (o ruim) e ao mesmo tempo aumentar os níveis de HDL (o colesterol bom), além de ajudar a manter a sua pressão arterial regulada e prevenir doenças cardíacas. Você pode comer 2 a 4 colheres de chá das sementes por dia, ou 1 a 2 cápsulas de óleo de linhaça. Consulte o seu médico antes de tomar a versão em cápsulas.
3) Ajuda a combater o câncer - As lignanas contidas na linhaça podem ajudar a reduzir os riscos de câncer de mama, devido aos seus componentes anti-estrogênio. Elas auxiliam no bloqueio de enzimas envolvidas na produção de hormônios, que causam o crescimento e a disseminação de células tumorais. A linhaça também previne contra os cânceres de próstata, ovário e cólon. Além disso, o Ômega-3 encontrado na linhaça tem um papel crucial no combate às células cancerosas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Página Inicial

CONTADOR OFICIAL

Histats