Search

Menu

Vertical Menu

Jarbas Comput@adores. Tecnologia do Blogger.

Archive

Me siga no Twiter

Me siga no Twiter
Sigo de volta @Radio_Tatuape
terça-feira, 14 de julho de 2015

8 Atrações Imperdíveis de Portugal


Apesar de seu tamanho relativamente pequeno, este país de mais de 900 anos desempenhou um papel importante na história do mundo devido ao seu pioneirismo na época das Grandes Navegações e à sua localização estratégica entre as mais importantes rotas de comércio marítimo da Europa. Hoje, Portugal é considerado um dos países mais antigos do mundo, com fronteiras que se mantiveram quase intactas ao longo do tempo. Entre as muralhas e antigas fortalezas que delineiam as fronteiras do país e o Oceano Atlântico, há uma enorme variedade de paisagens e cenas urbanas que certamente, surpreendem e encantam com sua beleza.
Se você ainda não se convenceu, veja estas oito deslumbrantes atrações, entre tantas outras deste país que nos deu, entre outras tradições, um dos idiomas mais belos do mundo. 
1. Visite o Palácio Nacional da Pena, em Sintra
Portugal
Palácio Nacional
Como muitas coisas boas que melhoram com a idade, assim aconteceu com Sintra, que é um dos Patrimônios Históricos da Humanidade da UNESCO. Em Sintra, você pode comprar muitas lembranças, comer em restaurantes famosos, tais como A Piriquita, onde você pode encontrar os melhores Travesseiros (um doce folheado, com recheio) da região, ou visitar a fábrica das Verdadeiras Queijadas e saborear esta deliciosa guloseima portuguesa.
Quando estiver em Sintra, você não pode ignorar o Palácio Nacional da Pena, uma visão encantadora, especialmente ao entardecer. Se você estiver a fim de uma caminhada, pode subir a Serra de Sintra para chegar ao palácio e admirar as deslumbrantes vistas que o rodeiam. Outro local imperdível é a bela e misterioa Quinta da Regaleira, que você pode visitar clicando aqui.
Portugal
Sintra
Portugal
Uma vista do palácio

2. Porto - um centro histórico
Portugal
Bem-vindo ao Porto
Segundo um velho ditado local, "Porto trabalha, Braga reza, Coimbra estuda, e Lisboa ganha o dinheiro." Na verdade, este antigo centro de comércio no Delta do Rio Douro é um dos lugares mais autênticos e tradicionais de Portugal. A indústria local do famoso Vinho do Porto está em expansão, e depois de beber um cálice deste saboroso líquido, dê um passeio a pé pelas ruas sinuosas da cidade, apreciando como se misturam harmonicamente os novos e antigos edifícios. A isso se somam catedrais antigas, museus, um movimentado comércio e restaurantes de excelente qualidade.
Portugal
As  ruas do Porto

Portugal
Pôr-do-sol no Porto

3. Admire a beleza de Braga e seu Parque Nacional Peneda-Gerês
Portugal
Localizado perto da fronteira norte de Portugal, este parque nacional, mais conhecido como Gerês é um lugar que todos os amantes da natureza devem visitar. Foi oficialmente declarado santuário ambiental em 1971 e contém uma reserva natural única, que abriga o Lobo Ibérico, ameaçado de extinção. Pode-se fazer passeios curtos guiados pelo parque e apreciar os lagos azuis-turquesa e montanhas verdes que os rodeiam. Enquanto visita o parque, você verá alguns sítios arqueológicos da Idade do Bronze.
Portugal
Águas cristalinas da reserva natural
 
Portugal
Existe um grande número de potros selvagens na área.
4. Lisboa e sua vibrante vida noturna no Bairro Alto
Portugal
Lisboa tem uma grande vida noturna, é uma meca para quem gosta de fazer compras, e é provavelmente o coração cultural de Portugal. O Bairro Alto, em Lisboa, assemelha-se ao Dr. Jekyll e Mr. Hyde, na medida em que durante o dia as ruas são calmas e tranquilas, mas quando a noite desce, o lugar ganha vida, e parece que em cada rua há uma festa. Se você tem espírito jovem, não deve deixar de conferir; porém, se prefere paz e sossego, pode visitar estes dois pontos de observação da cidade que abarcam o Rio Tejo – o belvedere de São Pedro de Alcântara, e o Miradouro Santa Catarina.
Portugal
O Bairro Alto que nunca dorme
 
Portugal
Miradouro de Santa Catarina
5. De volta aos tempos medievais em Monsaraz, Évora
Portugal
Monsaraz é sem dúvida o melhor lugar para se ter uma ideia de como era a vida durante a Idade Média. Esta cidade tem vista para o Rio Guadiana, um dos maiores rios da Península Ibérica. Do grande castelo da cidade, pode-se avistar a Espanha. As ruas estreitas e pavimentadas que se cruzam entre os antigos edifícios irão guiá-lo às calmas tabernas locais. Se você estiver a fim de fazer algumas compras, visite a aldeia vizinha São Pedro do Corval, bem conhecida por suas belas peças magistralmente trabalhadas em cerâmica.
Portugal
Estas ruas estreitas e pavimentadas são cuidadosamente preservadas ao longo dos séculos
 
Portugal
A bela cerâmica feita em São Pedro do Corva

6. Explore a cidade murada de Óbidos
Portugal
Branco, azul e amarelo - as cores de Óbidos
É fácil de ver o que atrai muitos turistas para Óbidos todos os dias. Basta imaginar uma cidade de conto de fadas, cheia de casas brancas, com detalhes em tons de azul e amarelo pelas calçadas, com ruas pavimentadas e floridas. Depois de dar uma boa caminhada pela cidade, é uma ótima ideia experimentar o licor de cereja local chamado "Ginjinha". A cidade abriga também um grande e impressionante castelo, atualmente utilizado como hotel. Se você gosta de caminhar, você pode percorrer a distância de 1,5km sobre a muralha que cerca a cidade.
Portugal
Um passeio pelo topo das muralhas da cidade
 
Portugal
Pousada do Castelo
7. Vá nadar na laguna de Ria Formosa
Portugal
Ria Formosa vai deixar você sem palavras depois de ver suas dunas de areia e bela  (e pantanosa) faixa costeira. Esta lagoa se estende por cerca de 60 km ao longo da praia de Manta Rota e para o Vale do Lobo. Estando lá, você vai ver belos lagos, uma variedade de animais e plantas, e as ilhotas que tornam o local perfeito se você está com vontade de tomar sol. Caso queira mais atividades pode alugar uma bicicleta e explorar a área onde sempre há o que ver.
Portugal
Belas formações de pântanos
 
Portugal
Uma das muitas trilhas para bicicletas de Ria Formosa
8. Visite o Parque Nacional da Costa Vicentina/Sudoeste Alentejano
Portugal
Quer desfrutar de uma noite romântica? Então vá ao Cabo de São Vicente, onde você pode ver um pôr-do-sol de arrebatadora beleza. Esta pitoresca baía é uma visão surpreendente - os 60m de falésias batidas pelas ondas vão fazer você se sentir como se estivesse à beira do continente europeu. O penhasco é o lar de muitas espécies de aves e, se você olhar para a água, verá que também muitas criaturas do mar habitam essa área.  Para sentir emoções mais fortes, suba até o topo do farol. É lindo.
Portugal
O famoso farol da Costa Vicentina
Portugal
Um dos mais belos crespúsculos de toda a Europa
Certamente, muitos dirão “faltou este lugar, faltou aquele lugar”... Sim, concordamos! Há muitos outros lugares que merecem uma visita. Você deve alugar um carro e andar por onde for possível, visitando as diferentes cidades e aldeias. Não importa aonde você vá – em matéria de belezas, Portugal não decepciona ninguém.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Página Inicial

CONTADOR OFICIAL

Histats