Search

Menu

Vertical Menu

Jarbas Comput@adores. Tecnologia do Blogger.

Archive

Me siga no Twiter

Me siga no Twiter
Sigo de volta @Radio_Tatuape
quinta-feira, 23 de julho de 2015

15 Alimentos Que Limpam Suas Artérias Naturalmente!

Mais pessoas morrem de doença cardíaca do que por qualquer outra causa, e muitas dessas mortes são causadas pelo que estão colocando em seus pratos. Isso ocorre porque certos alimentos levam ao acúmulo de placas nas artérias, bloqueando o fluxo de sangue e aumentando a chance de um ataque cardíaco, aneurisma ou derrame (AVC). No entanto, certos alimentos podem ser grandes amigos das suas artérias, impedindo a formação dessas placas que as bloqueiam.
 
abacateAbacate - Um alimento bem conhecido por suas gorduras saudáveis ​​é o abacate. Essa fruta pode reduzir o colesterol ruim em até 17% e também aumenta o colesterol bom. Abacates são ótimos como guacamole, vão bem em saladas e sanduíches, em sobremesas e até como acompanhamento.
 
Azeite de oliva - O azeite é um óleo saudável e ótimo para o bem-estar de seu coração. Ele fornece ao seu corpo gorduras saudáveis ​​e ainda trabalha para reduzir o colesterol ruim. Pode ser consumido diariamente: Adicione às massas, saladas ou até sobre vegetais. O consumo regular de azeite pode reduzir o risco de um acidente vascular cerebral em 41%.
 
Castanhas - Castanhas e nozes podem ajudar o seu coração com suas boas gorduras. Elas contêm gorduras monossaturadas, ácidos graxos ômega-3 e ácido alfalinolêico, substâncias que reduzem os níveis de colesterol ruim. Um punhado de nozes, castanhas-de-caju ou amêndoas já é o suficiente para proporcionar uma nutrição adequada nesse sentido. Consuma como um lanche entre as refeições ou adicione à salada, como elemento crocante.
 
aspargoAspargos - Os aspargos removem coágulos e diminuem a inflamação, ajudando a manter suas artérias desobstruídas. Eles acrescentam um belo sabor à sopas, saladas ou massas, e também podem ser comidos sozinhos.
 
Brócolis - O brócolis é uma grande fonte de vitamina K, que impede que o cálcio danifique suas artérias. Este vegetal reduz os níveis de colesterol ruim e ajuda na regulação da pressão sanguínea. Coma uma xícara de brócolis por dia no almoço, ou adicione-o às saladas ou sopas.
 
Caqui - Este fruto laranjado é uma rica fonte de fibra, polifenóis e antioxidantes. Juntas, essas três substâncias ajudam a prevenir o acúmulo de colesterol, reduzir o colesterol ruim e os triglicerídeos e combater os radicais livres. Isso faz do caqui uma superfruta e, portanto, use e abuse: Coma no lanche, adicione-o às saladas de frutas ou vegetais, ou faça uma geleia ou compota.
 
salmãoSalmão - Assim como as nozes, este peixe de água doce possui uma grande variedade de gorduras saudáveis. Ele é rico em ômega-3, que ajuda a reduzir os níveis de triglicerídeos, diminuir a inflamação e aumentar os níveis de colesterol bom. Além de tudo, ele é uma deliciosa opção tanto no almoço como no jantar! Peixes como atum e arenque também oferecem benefícios de saúde semelhantes. Para conhecer ainda mais benefícios do peixe, não deixe de clicar aqui. 
 
Curcumina - Esta especiaria de cor amarela é encontrada no açafrão, e trabalha para eliminar depósitos de gordura e diminuir as inflamações, tudo de bom para a saúde de suas artérias. Adicione esta especiaria a pratos como cuscuz, arroz ou carnes. Clique aqui e conheça ainda mais benefícios dessa substância preciosa! 
 
Canela - Este delicioso tempero pode adicionar mais sabor a um pedaço de torrada, pratos doces e salgados ou até mesmo a um chá. Além do sabor, a canela também traz benefícios à sua saúde, principalmente evitando a formação de placas nas paredes das artérias e reduzindo os níveis de colesterol ruim em até 26%. Você já terá benefícios adicionando apenas algumas colheres de chá por dia à sua dieta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Página Inicial

CONTADOR OFICIAL

Histats