Clique e visite

Clique e visite
Acompanhe no Twiter - @Radio_Tatuape

Search

Menu

Vertical Menu

Jarbas Comput@adores. Tecnologia do Blogger.

Archive

Me siga no Twiter

Me siga no Twiter
Sigo de volta @Radio_Tatuape
domingo, 21 de junho de 2015

Dez Formas de Lidar Com o Estresse

Relaxar é algo de que todos nós precisamos e leva menos tempo do que pensamos. Nem sempre temos condições de tirar uma folga ou irmos a um spa para nos sentirmos serenos e calmos. Entretanto, existem algumas práticas que proporcionam alívio, e métodos para todos os gostos. Praticar algumas dessas técnicas todos os dias pode ajudar a reduzir o stress, evitando que se acumule e impeça você de ter uma vida prazerosa.
1. Medite

Você não precisa de muita habilidade para meditar e esta atividade tem efeito quase instantâneo no alívio da ansiedade, que conduz ao estresse. Tem sido demonstrado que a prática diária da meditação pode alterar as conexões neurais do cérebro, tornando-o mais resiliente a situações de estresse. Sente-se com as costas retas, feche os olhos, concentrando-se em recitar um "mantra" de sua escolha, algo como "Eu me sinto em paz", e sincronize esse mantra com a sua respiração. Limpe sua mente. Faça isto por 10 minutos.
2. Respire profundamente
Esta técnica funciona de forma muito semelhante à meditação. Trata-se de uma prática que diminui a frequência cardíaca e reduz a pressão arterial,  combatendo os efeitos do estresse. Sente-se com as costas retas e feche os olhos. Inspire pelo nariz lentamente. Preste atenção em como a respiração começa no abdômen, percorrendo o seu caminho até o topo de sua cabeça. Reverta processo enquanto solta o ar pela boca. Faça isto por 5 minutos e já irá sentir-se melhor.
3. Concentre-se no momento presente
Se você desacelerar e concentrar-se no momento que está vivendo AGORA, poderá aliviar sua tensão. Você pode fazer isso prestando atenção nos seus sentidos. Dedique alguns minutos para concentrar-se em uma coisa: pode ser um perfume, uma flor, uma nuvem no céu, o sabor de algo que você está comendo, ou a sensação de contato com o solo quando você anda.
4. Converse com amigos
Uma boa maneira de diminuir os efeitos do estresse é não carregá-lo sozinho. Procurar os amigos e falar com outra pessoa, seja pessoalmente ou por telefone, pode oferecer a oportunidade de compartilhar suas preocupações e sentimentos. Além disso, o amigo ou amiga vai lhe dar uma outra perspectiva da situação, além de ajudar a fortalecer os laços afetivos.
5. Ouça o seu corpo
Às vezes você não percebe em que parte do seu corpo as tensões e o estresse se acumulam. Um passeio mental pelo seu corpo pode ajudar você a entender como o estresse pode afetar suas articulações, músculos e ossos a cada dia. Sente-se direito ou deite-se na cama. Inicie sentindo os seus pés, as pernas, e vá subindo mentalmente pelo seu corpo, conscientizando-se das áreas que estão relaxadas e as que estão tensas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Página Inicial

Translator

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Site oficial

Site oficial
Clique para visitar

Real Artesanatos em Pedras

Real Artesanatos em Pedras
Clique na imagem

CONTADOR OFICIAL

Histats