Search

Menu

Vertical Menu

Jarbas Comput@adores. Tecnologia do Blogger.

Archive

Me siga no Twiter

Me siga no Twiter
Sigo de volta @Radio_Tatuape
domingo, 21 de junho de 2015

Dez Formas de Lidar Com o Estresse

Relaxar é algo de que todos nós precisamos e leva menos tempo do que pensamos. Nem sempre temos condições de tirar uma folga ou irmos a um spa para nos sentirmos serenos e calmos. Entretanto, existem algumas práticas que proporcionam alívio, e métodos para todos os gostos. Praticar algumas dessas técnicas todos os dias pode ajudar a reduzir o stress, evitando que se acumule e impeça você de ter uma vida prazerosa.
1. Medite

Você não precisa de muita habilidade para meditar e esta atividade tem efeito quase instantâneo no alívio da ansiedade, que conduz ao estresse. Tem sido demonstrado que a prática diária da meditação pode alterar as conexões neurais do cérebro, tornando-o mais resiliente a situações de estresse. Sente-se com as costas retas, feche os olhos, concentrando-se em recitar um "mantra" de sua escolha, algo como "Eu me sinto em paz", e sincronize esse mantra com a sua respiração. Limpe sua mente. Faça isto por 10 minutos.
2. Respire profundamente
Esta técnica funciona de forma muito semelhante à meditação. Trata-se de uma prática que diminui a frequência cardíaca e reduz a pressão arterial,  combatendo os efeitos do estresse. Sente-se com as costas retas e feche os olhos. Inspire pelo nariz lentamente. Preste atenção em como a respiração começa no abdômen, percorrendo o seu caminho até o topo de sua cabeça. Reverta processo enquanto solta o ar pela boca. Faça isto por 5 minutos e já irá sentir-se melhor.
3. Concentre-se no momento presente
Se você desacelerar e concentrar-se no momento que está vivendo AGORA, poderá aliviar sua tensão. Você pode fazer isso prestando atenção nos seus sentidos. Dedique alguns minutos para concentrar-se em uma coisa: pode ser um perfume, uma flor, uma nuvem no céu, o sabor de algo que você está comendo, ou a sensação de contato com o solo quando você anda.
4. Converse com amigos
Uma boa maneira de diminuir os efeitos do estresse é não carregá-lo sozinho. Procurar os amigos e falar com outra pessoa, seja pessoalmente ou por telefone, pode oferecer a oportunidade de compartilhar suas preocupações e sentimentos. Além disso, o amigo ou amiga vai lhe dar uma outra perspectiva da situação, além de ajudar a fortalecer os laços afetivos.
5. Ouça o seu corpo
Às vezes você não percebe em que parte do seu corpo as tensões e o estresse se acumulam. Um passeio mental pelo seu corpo pode ajudar você a entender como o estresse pode afetar suas articulações, músculos e ossos a cada dia. Sente-se direito ou deite-se na cama. Inicie sentindo os seus pés, as pernas, e vá subindo mentalmente pelo seu corpo, conscientizando-se das áreas que estão relaxadas e as que estão tensas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Página Inicial

CONTADOR OFICIAL

Histats