Clique e visite

Clique e visite
Acompanhe no Twiter - @Radio_Tatuape

Search

Menu

Vertical Menu

Jarbas Comput@adores. Tecnologia do Blogger.

Archive

Me siga no Twiter

Me siga no Twiter
Sigo de volta @Radio_Tatuape
terça-feira, 12 de maio de 2015

Substâncias Que Você Precisa Consumir Todos Os Dias

8 Nutrientes Que Você Precisa Consumir Diariamente
Seja você carnívoro, vegetariano, vegano, alérgico à lactose ou portador de doença celíaca, é importante saber que determinadas substâncias não podem faltar na sua dieta diária para evitar que você fique desnutrido. Portanto. Para manter seu corpo e mente saudáveis, certifique-se de que sua alimentação de todos os dias supre realmente todas as suas necessidades.
nutrientes, saúde
Iodo
Iodo é essencial para o metabolismo porque converte substâncias em energia, atuando também no funcionamento normal da glândula tireoide. Geralmente, é encontrado nos frutos do mar e muitos vegetarianos sofrem de deficiência de iodo. Outras fontes são o sal de cozinha, o sal de mesa e laticínios enriquecidos.
Ferro
Nosso organismo necessita de ferro para produzir a hemoglobina que leva o oxigênio à corrente sanguínea. Carne vermelha e aves são ótimas fontes de ferro. Porém, se você está à procura de alternativas vegetarianas, pode obter seu ferro comendo frutas secas, espinafre, couve, feijão, grãos integrais e sementes de linhaça. Leve em conta que, quando você ingere estes alimentos com café, chá ou achocolatado, a absorção de ferro fica mais baixa porque estas substâncias contêm componentes que bloqueiam a absorção do ferro. Esta é a razão por que se aconselha aos vegetarianos que consumam fontes de ferro juntamente com alimentos ricos em vitamina C, como laranjas, acerola, goiaba, abacaxi, morango e um pouquinho de pimenta, que ajudam na absorção do ferro pelo organismo.
nutrientes, saúde
Ômega 3
DHA e EPA são dois tipos de ácidos graxos ômega 3, sendo muito importantes para o desenvolvimento dos olhos e cérebro, além de manter o coração saudável e batendo. Ômega 3 é geralmente encontrado em peixes gordos como salmão e atum, mas também pode ser consumido através de fontes vegetais, como linhaça, nozes, óleo de canola, óleo de linhaça, óleo e produtos feitos de soja, bem como de vegetais verdes como brócolis, rúcula, couve e espinafre.
Proteína
Todas as células do nosso corpo contêm proteína, e precisamos delas para consertar danos celulares, construir tecidos, fazer o cabelo, unhas e ossos crescerem, enfim, nos manter em pé e saudáveis. As melhores fontes de proteína estão nos ovos, na carne vermelha magra, na carne de frango e peru (sem a pele), no leite e derivados (especialmente queijo cottage), e nos frutos do mar. As fontes de proteína vegetarianas são soja (e derivados), grãos, farelo de aveia, lentilhas, feijão, grão-de-bico, nozes, castanhas, amendoim e amêndoas, entre outras.
nutrientes, saúde
Cálcio
O cálcio, como você provavelmente já sabe, tem grande influência na construção dos ossos e dentes (que também são ossos), bem como auxiliando os neurônios a transmitir mensagens aos nossos músculos. Peixes são excelentes fontes de cálcio, mas se você for vegetariano, pode obter este mineral essencial dos laticínios, produtos derivados de soja e enriquecidos, nozes, legumes e vegetais verdes como brócolis, couve e quiabo.
Vitamina B12
A vitamina B12 auxilia na produção dos glóbulos vermelhos e do DNA, sendo fundamental para as funções neurológicas. É encontrada naturalmente na carne, mas também acrescentada a alimentos como leite de soja e barrinhas energéticas. Pode também ser encontrada nos ovos e em vários queijos como mozzarella, cheddar e cottage.
nutrientes, saúde
Vitamina D
A vitamina D auxilia o corpo a absorver cálcio e é importante para a saúde dos ossos, bem como para o bom funcionamento dos sistemas nervoso, muscular e imunológico. O organismo absorve vitamina D quando nossa pele fica exposta ao sol (sem filtro solar). Porém, a vida moderna e as mudanças climáticas nem sempre permitem que façamos isso. Fontes vegetarianas de vitamina D incluem leite e leite de soja enriquecido, certos cogumelos, banana e abacate.

Zinco
O zinco é um mineral extremamente importante se você quer que seu sistema imunológico e as células do seu corpo estejam sempre em ótimas condições. Embora possa ser encontrado em abundância na carne vermelha, você também pode encontrá-lo em produtos de soja, amendoim, homus (pasta de grão-de-bico), pinhão, nozes, amêndoas, gérmen de trigo e aveia.

Imagens cortesia de:imagerymajestic / freedigitalphotos.net
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Página Inicial

Translator

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Site oficial

Site oficial
Clique para visitar

Real Artesanatos em Pedras

Real Artesanatos em Pedras
Clique na imagem

CONTADOR OFICIAL

Histats