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sexta-feira, 24 de abril de 2015

6 Dicas Para Ter um Cabelo Mais Saudável

Esperar o cabelo e as unhas crescerem é extremamente frustrante. Mas, se você não está ingerindo os nutrientes necessários, nem adianta esperar. Já que tanto o cabelo como as unhas são compostos de queratina, há algumas comidas que você pode adicionar à sua dieta para dar a eles o empurrão que precisam. Quanto melhor você come, melhor o seu corpo vai funcionar.

Leite
1. Leite
Estudos mostram que certas deficiências de ferro, zinco e proteínas podem contribuir para a queda de cabelo e fraqueza das unhas. O leite é uma incrível fonte de proteína, cálcio, vitamina D e biotina, que também ajuda o cabelo a ficar mais macio.

Ovos2. Ovos
O seu cabelo (que cresce mais ou menos 1 cm por mês) é 97% proteína, portanto é importante repor esse nutriente no seu corpo para promover o crescimento e a reparação das células. Os ovos também são ricos em ferro e biotina. 

Salmão3. Salmão 
Os ácidos graxos Omega-3 podem ajudar a fortalecer o cabelo e evitar a caspa. Eles também ajudam as unhas, que crescem em média 3 mm por semana, a não quebrar ou descascar. Ele também possui a biotina e vitamina B, que faz muito bem ao couro cabeludo.

folhas4. Folhas verdes 
Couve, espinafre, e outros vegetais de cor verde escura são ricos em vitamina C e A, que fazem muito bem aos cabelos e unhas, além de estimularem a produção de colágeno. 

laranja5. Laranja e outros vegetais de cor amarela
Frutas e vegetais ricos em vitamina A como laranja, abóbora e batata-doce podem ajudar suas unhas a ficar mais brilhantes e menos secas. Eles também têm alta concentração de betacaroteno, que converte a vitamina A no corpo e mantém a pele mais saudável.
6. Água
Não é uma comida, mas ficar hidratado é tão importante quanto todo o resto para a saúde do cabelo e unhas. Aumentar a sua ingestão de água é a chave para regular todas as funções do seu corpo. Ela também ajuda a transportar todos esses outros nutrientes que mencionamos até os folículos do seu cabelo e unhas.
água
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