Search

Menu

Vertical Menu

Jarbas Comput@adores. Tecnologia do Blogger.

Archive

Me siga no Twiter

Me siga no Twiter
Sigo de volta @Radio_Tatuape
terça-feira, 10 de março de 2015

27 Usos Criativos para Cascas de Laranja

O outono tem tudo a ver com frutas cítricas e, particularmente com as laranjas. Isso significa muitas mãos cheirando a cascas de laranjas e muitas cascas de laranjas jogadas no lixo, e você nem sabia que poderia utilizá-las de uma forma bem criativa. Aqui vão algumas sugestões:
 
 
Photo: Maggie Smith/ freedigitalphotos.net
 
 
1. Raspas de Laranja
 
Provavelmente, este é o mais auto-explicativo uso das cascas de laranja. Elas acrescentam um sabor adocicado e levemente ácido aos seus marinados para carne, bolos e mesmo saladas. Raspas de laranja podem também dar um sabor especial à sua xícara de café matinal ou chá da tarde! Você pode fazer um estoque de raspas e guardar no freezer.
 
 
2. Conservar Açúcar Mascavo
 
Acrescente cascas de laranja ao açúcar mascavo para eliminar a umidade e impedir que ele fique empedrado.
 
 
3. Iniciar fogo
 
Esta fruta de cor viva também pode ser usada para começar fogo! Utilize uma casca de laranja seca para começar fogo no seu próximo acampamento, ou deixe o fogo de sua lareira perfumada e brilhante.
 
 
4. Faça cascas de laranja cobertas com chocolate
 
Uma guloseima deliciosa, cascas de laranja açucaradas são um consumidas na hora do lanche em muitos países da Europa, e são bem fáceis de fazer! Simplesmente derreta chocolate e cubra um ou todos os lados de uma casca de laranja açucarada.
 
 
5. Faça cascas de laranja açucaradas
 
Essa delícia é feita fervendo cascas de laranja em uma calda de água com açucar por cerca de uma hora. Depois, pode-se cobri-las com chocolate derretido (como descrito acima), ou passá-las no açúcar cristal, para um gosto ainda mais doce.
 
 
6. Óleo de oliva com um toque de laranja
 
Se você quiser dar um "up" na sua salada, coloque um pedaço de casca de laranja seca na sua garrada de azeite de oliva. Você verá como seus "verdes" ficam mais saborosos.
 
Photo: Praisaeng/ freedigitalphotos.net
 
 
7. Faça chá de laranja
 
Não há necessidade de saquinhos de chá! Deixe secar algumas cascas de laranja e as coloque em água quente na próxima vez em que você estiver com vontade de beber algo quente e com sabor de laranja. Chá de laranja é ótimo também quando você está com congestão nasal, pois a fruta cítrica é ótima para aliviar sinusites. 
 
 
8. Fabrique uma esponja natural
 
Cascas de laranja podem ser usadas como esponjas, também! Antes que elas sequem comletamente, elas contém vários óleos essenciais que auxiliam na remoção de gorduras das superfícies, bem como de panelas e utensílios de cozinha. Se sua pia ou balcão estão sujos de gordura, use cascas de laranja para removê-la.
 
 
9. Desodorante
 
Não é segredo que o aroma de uma laranja recém-descascada pode limpar um ambiente. Coloque cascas de laranja debaixo da lixeira da cozinha, ou pendure-as em um cordão no banheiro para ter um cheiro bom em casa o  dia inteiro. 
 
10. Limpeza da lixeira
 
Uma ótima maneira de limpar a sua lixeira é colocar cascas de laranja dentro dela, vazia, é claro. Coloque-as na lixeira e esfregue até que esteja limpa. A seguir, enxágue com água. O ácido cítrico removerá odores desagradáveis que vêm da lixeira.
 
11. Purificador de ar
 
Ferva cascas de laranja em água para refrescar o ar da cozinha. Você também pode adicionar um pau de canela ou umas folhinhas de hortelã à mistura, se quiser recriar o aroma dos purificadores de ar. Se você tiver uma lareira em casa, coloque no fogo um saco de papel contendo cascas de laranja secas. Sua casa ficará com um perfume delicioso.
 
 
Photo: Ambro/ freedigitalphotos.net
 
 
12. Desodorizante de refrigerador
 
Cascas de laranja também podem ser excelentes desodorizadores para seu refrigerador. Corte uma laranja pela metade. Remova a parte interna (coma!). Em seguida, encha as cascas com sal, coloque-as em uma pequena tigela em seu refrigerador e deixe-as assim por uma ou até duas semanas.
 
 
13. Limpador cítrico
 
Você pode fazer sue próprio limpador cítrico misturando vinagre com cascas de laranja em um pouco de água fervente.
 
 
14. Vela de casca de laranja
 
Faça uma vela em casa com uma casca de laranja dentro.
 
 
 
 
15. Árvore de topiaria 
 
Faça a sua árvore de topiaria com cascas de laranja para uma decoração perfumada em sua casa.
 
 
16. Bucha corporal
 
Enrole cascas de laranja em gaze e esfregue-as na sua pele enquanto toma a sua chuveirada. Sua pele ficará brilhante e com um ótimo perfume.
 
 
17. Óleo para o banho
 
Extraia o óleo das cascas de laranja triturando-as e fermentando-as com vodca ou álcool por 3 dias. Coe o óleo de acrescente algumas gotas ao seu banho de imersão. Oleo de laranja é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e benéficas para o tônus e a textura da pele.
 
 
18. Sais de banho
 
Deixe as cascas de laranja secar completamente e triture-as num processador de alimentos até que fiquem como um pó fino. Depois, é só espalhar um pouco do pó na água do seu banho de imersão. 
 
Photo: Ambro/ freedigitalphotos.net
 
 
19. Reduz a pressão arterial
 
Cascas de laranja podem ser utilizadas para baixar a pressão sanguínea. Elas têm sido parte da medicina natural chinesa por milhares de anos, com este propósito.
 
 
20. Acalmam sintomas de depressão e ansiedade
 
Óleo de laranja pode ser utilizada para aliviar sintomas de ansiedade e depressão através de umas gotas num banho de imersão ou esfregando um poquinho de óleo nas têmporas e testa.
 
 
21. Faça um alimentador de passarinhos
 
Para fazer um alimentador de passarinhos natural e que será adorado pelas aves, corte uma laranja pela metade e remova a parte interna da fruta (coma!) Pegue as metade ocas das cascas de laranja e faça três furos com espaços proporcionais nelas. Então, passe um cordão ou barbante comum pelos futos e pendure as cascas nas árvores. Encha as cascas ocas com alpiste e aguarde a visita de muitos visitantes emplumados!
 
 
22. Repelente contra mosquitos
 
Se você procura por um repelente de mosquitos natural, peque umas cascas de laranja frescas e esfregue-as na sua pele. O aroma cítrico manterá você livre deles.
 
Photo: twobee/ freedigitalphotos.net
 
 
23. Repelente de lesmas
 
Se você tem problemas com lesmas no seu jardim, experimente espalhar algumas cascas de laranja pelo chão para mandá-las embora.
 
 
24. Repelente de formigas
 
Coloque cascas de laranja nas áreas da sua casa onde existem problemas com formigas. Óleo de laranja também pode ser usado em vez das cascas, se você se procupa com as cascas se deteriorando.
 
 
25. Mantenha gatos de rua longe
 
Se você quiser manter gatos de rua longe da sua casa, espalhe cascas de laranja ao redor da residência porque gatos não gostam do cheiro. Se você tem um gato em casa, com tendências a acomodar-se onde não deve, você pode esfregar cascas de laranja (ou óleo) perto dos locais onde você não deseja vê-lo por perto (como o sofá). 
 
 
Photo: Carlos Porto/ freedigitalphotos.net
 
26. Fazer dentaduras de brinquedo
 
Cascas de laranja podem ser usadas para fazer dentes engraçados para as crianças colocarem na boca. Simplesmente, corte uma fatia de laranja, coma a fruta, e então, entalhe formas engraçadas na casca. Sugira às crianças que andem por aí com a casca "entalhada" cobrindo os dentes e elas certamente se divertirão muito.
 
 
27. Ornamento de cascas de laranja
 
Faça "jóias" perfumadas e divertidas com suas pequenas princesas, inteiramente com cascas de laranja!
 
Então, já sabe: não jogue fora as cascas de laranja!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Página Inicial

CONTADOR OFICIAL

Histats