Search

Menu

Vertical Menu

Jarbas Comput@adores. Tecnologia do Blogger.

Archive

Me siga no Twiter

Me siga no Twiter
Sigo de volta @Radio_Tatuape
domingo, 15 de fevereiro de 2015

Baterias dos Celulares: Fatos & Mitos

Acredito que as duas palavras mais amedrontadoras para qualquer usuário de telefone celular são "bateria fraca". Depois de molhar o aparelho, o aviso de pouca carga é a pior coisa que pode acontecer ao seu celular, e a maioria de nós está constantemente verificando o nível da bateria e se ela precisa ser carregada.
 
Existem muitas informações equivocadas acerca da função de recarga do seu celular, e a maioria delas está totalmente incorreta. Esses mitos não apenas são falsos, como também podem vir a causar mais estragos do que benefícios, reduzindo o tempo de vida útil da sua bateria. Portanto, para aqueles entre nós que desejam manter a bateria do celular carregada pelo maior período possível, esses são os mitos a serem evitados:
 
 
 
Mito: Carregadores de marcas alternativas destroem a bateria.
 
Verdade: Mesmo não sendo os ideais, carregadores de marcas alternativas funcionam direitinho para carregar seu celular e não têm significantiva influência sobre avida útil da bateria. O que deve ser evitado são as falsificações das marcas conhecidas. Carregar seu celular com esses produtos causará redução da capacidade máxima de carga de sua bateria, seu aparelho poderá ficar com o funcionamento afetado e não ficará completamente carregado. 
 
 
Mito: Não use seu celular enquanto estiver carregando.
 
Verdade: O uso do telefone enquanto estiver carregando não afetará a eficácia da carga. As razões por trás desse mito estão ligadas a casos em que as pessoas utilizaram carregadores falsificados e de baixa qualidade. Quando se utiliza algo assim, tudo de ruim pode acontecer com o telefone. Porém, como já foi dito antes, não se deve usá-los de forma alguma. Se você utiliza um carregador e bateria aprovados pelo fabricante, não haverá problema.
 
 
Mito: Deixar seu telefone carregando durante a noite danifica a bateria.
 
Verdade:Nossos telefones atuais são mais espertos do que os mais antigos. Quando estão completamente carregados, eles automaticamente sabem que devem parar de carregar. Porém isso não quer dizer que você deve deixar seu telefone ligado no carregador o tempo todo. O tempo ideal para carregar seu telefone a fim e manter a vida da bateria pelo maior tempo possível é entre 40% e 80%.
 
 
Mito: Jamais deslique o seu telefone.
 
Verdade: Isso é uma grande mentira. Só porque seu telefone é uma máquina, não significa que fazer algumas pausas irá ser ruim para ele. Na verdade, especialistas da Apple recomendam desligar o telefone de vez em quando a fim de aumentar a vida da bateria. No mínimo, recomenda-se desligar seu telefone uma vez por semana por algumas horas.
 
 
Mito: Não carregue a bateria até que ela esteja totalmente sem carga.
 
Verdade: Este mito era verdadeiro para as primeiras gerações de smartphones e outros equipamentos eletrônicos recarregáveis. Mas, atualmente, não procede mais. A maioria dos telefones modernos usam baterias de lítio-ion, e se você as deixa chegarem a 0% de carga, elas se tornarão instáveis. É bem mais recomendável recarregar seu celular diariamente, quando a carga estiver entre 40% e 80%.
 
 
Mito: Sempre carregue seu telefone novo antes de usá-lo.
 
Verdade: Quase todos os telefones novos vêm com instruções de carregar totalmente antes de começar a usá-lo, mas, na maioria dos casos, é desnecessário. Isso se deve ao fato de que a maioria das baterias modernas conservam sua carga armazenada em 40% de capacidade quando você liga o aparelho. Isso significa que, se você compra um novo telefone e ele não tem  40% de carga quando você o liga, provavelmente é porque a bateria é muito velha. Se for este o caso, você deve solicitar outra que, possivelmentem irá durar mais do que a anterior que, ou foi usada antes, ou estava sem uso por um período longo demais.
 
 
Mito: Você sempre pode usar baterias recarregáveis.
 
Verdade: Esta informação é mais equivocada do que propriamente falsa. Entretanto, é importante saber que a maioria das baterias têm um tempo de vida útil limitado de ciclos completos de descarga. Cada ciclo inicia quando seu aparelho utilizou 100% da sua capacidade. isso significa que, se você carregar seu telefone hoje, de 50% até a carga máxima e fizer a mesma coisa amanhã, este é um ciclo de descarga completo. Uma vez que você ultrapasse a quantidade de ciclos completos da sua bateria, ela começará a perder a capacidade de armazenar energia.
 
Portanto... sim, você pode continuar a usar sua bateria recarregável por um longo período, mas, uma vez que tenha ultrapassado o seu tempo de duração oficial, você terá que ter um bom critério sobre como usá-la. Tomara que isso aconteça apenas uma vez: quando você quiser comprar um aparelho mais moderno.
 
 
Um fato extra: O calor arruinará sua bateria.   
 
Como regra geral, calor e tecnologia não combinam bem. Baterias de lítio-ion esquentam quando estão sendo carregadas. Ainda que seja realmente uma péssima ideia colocar seu telefone no refrigerador, você tem que prestar atenção onde coloca seu celular, especialmente ao recarregá-lo. Jamais o recarregue sob a luz direta do sol ou próximo de outros aparelhos eletrônicos, tais como laptop ou um forno ligado. Isso poderá danificar não somente a bateria, mas também todo o telefone.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Página Inicial

CONTADOR OFICIAL

Histats