Search

Menu

Vertical Menu

Jarbas Comput@adores. Tecnologia do Blogger.

Archive

Me siga no Twiter

Me siga no Twiter
Sigo de volta @Radio_Tatuape
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Aprenda a Posicionar seu Computador



 
Diferente da juventude de hoje, nós, adultos de meia idade, não nascemos com um smartphone e um mouse em cada mão. Na verdade, muitos de nós se recorda do tempo dos telefones com disco e gancho, e de quando rede era algo usado para deitar-se e tirar uma soneca. Nesta era de modernidades, precisamos nos adaptar e aprender a lidar com os computadores, pois eles estão em todos os lugares. Saber como posicionar os seus diferentes componentes pode fazer muita diferença entre sofrer de dores nos ombros e pescoço e ter uma agradável experiência.
 
 
Em primeiro lugar, vamos cuidar da iluminação do ambiente. Para minimizar irritação e esforço dos olhos, certifique-se de posicionar o computador em uma sala com iluminação fraca para evitar o reflexo da tela. Se você vai trabalhar com papéis e documentos, providencie uma luminária de mesa. Não deixe de experimentar vários níveis de iluminação até encontrar aquele que é mais confortável para você.
 
 
 

 
Em segundo lugar, vem a sua cadeira.Considerando-se que você irá passar um bom tempo nela, deverá investir em uma que seja confortável e ofereça um bom suporte para as suas costas. A cadeira deve deixar espaço livre para as suas pernas sob a mesa. Se ela tiver apoio para os braços, certifique-se de que eles não impeçam você de chegar mais perto do teclado. Invista em uma cadeira adaptável, com uma curva nas costas, para proteger a região lombar. Experimente quantas achar necessário na loja e escolha a que for mais confortável.
 
Terceiro lugar, suporte para os pés. Depois de cuidarmos dos seu olhos e suas costas, vamos tratar dos seus pés. Quando você está ao computador, seus pés deverão estar confortavelmente posicionados no chão. Se não estiverem, providencie um banquinho para apoiá-los.
 
 
Em quarto lugar, a posição do monitor. A melhor maneira de testar se seu monitor está posicionado apropriadamente é fazendo assim: sente-se à mesa e recoste-se para trás, esticando os braços à sua frente. Se você puder tocar o centro da tela, significa que ela está bem posicionada para seus olhos e altura. Se você precisa inclinar a cabeça para olhar para a tela, ela não está colocada corretamente. Se você ainda não possui um monitor com tela de LCD, considere a compra de um, pois causam menos danos aos olhos do que os antigos.
 
 
 
 
 
 
Em quinto lugar, vem a posição do teclado, que é de extrema importância. Um teclado corretamente posicionado permite uma postura natural durante a digitação. Certifique-se de que o teclado esteja na altura dos cotovelos quando você senta. Se seus punhos ficam em ângulo ao digitar, você está fadado a sofrer de fadiga no antebraço, que pode levar à síndrome de tunel do carpo. Considere a compra de um teclado ergonômico.
 
 
Em sexto lugar, vem a posição do mouse. Um  dos problemas de saúde relacionados ao trabalho são a L.E.R. (lesão por esforço repetitivo) e a síndrome de tunel do carpo. O aumento do número desses males deve-se a mouses mal colocado e à falta de apoio para o punho. Você tem que certificar-se de que o mouse esteja sobre uma superfície estável, na mesma altura do teclado, e que suas mãos fiquem em posição neutra. Pense em comprar um suporte para mouse com apoio de silicone gel para o pulso, ou comprar um mouse com "trackball", que requer menos movimento da mão.
 
Em sétimo lugar, posicionamento dos documentos. Se você trabalha com papeis e outros documentos, deve querer que eles fiquem o mais próximo possível da tela. Utilize um suporte para documentos para mantê-los na altura da tela. Isso irá minimizar a presão no pescoço cada vez que você tem que olhar o texto no papel.
 
 

Em oitavo lugar, faça pausas. Tenha cuidado para não perder a noção do tempo na frente do computador. Estudos indicam que não é bom olhar para a tela por um tempo muito longo, e recomendam que se
faça uma pausa de 2 minutos a cada 30-45 minutos de uso do computador. Recomendamos com insistência a prática dos seguintes exercíciosdurante as pausas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Página Inicial

CONTADOR OFICIAL

Histats