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domingo, 15 de junho de 2014

Chame um profissional


Caro Dr. Faissal

Espero que possa me ajudar.
Peguei meu carro e saí pra trabalhar, deixando meu marido em casa 
vendo televisão, como sempre. Rodei pouco mais de 1 km quando o motor 
morreu e o carro parou. Voltei pra casa, para pedir ajuda ao meu marido.
Quando cheguei, ele estava no quarto, com a filha da vizinha, uma garota
de apenas 24 anos.
Nem pude acreditar !!!
Estamos casados há 10 anos, e ele confessou que estavam tendo esse caso há 6 meses.
Estou arrasada e não sei o que fazer, o que o Sr. pode me aconselhar?


Antecipadamente grata.
Ansiosamente,
Patrícia

______________________________________________________________________________________

RESPOSTA
 

Cara Patrícia,
Quando um carro pára depois de haver percorrido uma pequena distância, isso pode ocorrer devido a uma série de fatores.

As causas possíveis de falta de fornecimento de combustível para o motor fazer ignição podem ser:
Defeito na bomba de combustível (podendo ser a bomba, o fusível ou relé ou ainda uma falha no circuito da bomba)
Um pre-filtro e respectivo filtro de combustível com defeito ou mal conectado.
Baixa pressão de combustível (bomba fraca, restrição de alimentação do combustível, baixa tensão para a bomba ou regulador de pressão de combustível defeituoso).
Normalmente são 5 verificações suficientes para se resolver o problema:
 
1 - Comece por verificar se tem gasolina no tanque.
2 - Verifique o pre-filtro. 
O combustível aspirado do tanque passa primeiro por um pré-filtro antes de entrar na bomba de combustível.
O pré-filtro da bomba de combustível é um componente fundamental para assegurar o perfeito funcionamento e a vida útil da bomba.
Se a bomba estiver dentro do tanque, o pré-filtro estará localizado na extremidade da bomba de combustível.

3 - Depois veja se o filtro de gasolina não está entupido.
O filtro de combustível, outro importante componente do circuito, está instalado após a bomba elétrica. Sua função é manter livre de impurezas o combustível que será pulverizado pelas válvulas de injeção. A má qualidade do combustível pode ocasionar entupimento (obstrução) do filtro. Isso irá comprometer o fluxo de combustível, obrigando a bomba a trabalhar sobrecarregada, interferindo diretamente em sua vida útil.

4 - Verifique também se tem algum problema com a injeção eletrônica.
Outros problemas elétricos podem afetar a bomba são a baixa tensão no circuito de alimentação de energia.
Dependendo da aplicação, o sistema de combustível pode exigir de 30 a 80 psi de pressão de combustível para funcionar.
Os motores com injeção de combustível são muito sensíveis à pressão. Se a pressão de combustível do motor estiver abaixo das especificações, o motor pode não ligar ou mesmo funcionar inadequadamente.

5 - Se nada disso resolver o problema, pode ser que a própria bomba de gasolina esteja com defeito, não proporcionando quantidade ou pressão suficiente nos injetores.
Na maioria dos veículos, a bomba é ativada através de um relé. Quando a chave de ignição é ligada pela primeira vez, o relé da bomba de combustível é energizado para criar pressão. O relé desliga a bomba, se ele não receber um sinal de rpm do motor indicando que o motor está funcionando.
 
Patricia como voce pode ver é um pouco complexa essa tarefa. A pessoa que voce deveria pedir ajuda deveria ser um mecânico, não o seu marido. Ele não é mecânico!

Procure não fazer mais isso. Chame sempre um profissional.
 
 
Espero ter ajudado.
Sempre ao seu dispor,
 

Dr. Abdul Faissal
Psicólogo e Psicoterapeuta
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