Search

Menu

Vertical Menu

Jarbas Comput@adores. Tecnologia do Blogger.

Archive

Me siga no Twiter

Me siga no Twiter
Sigo de volta @Radio_Tatuape
terça-feira, 10 de setembro de 2013

Isto é Brasília: Templo da LBV


  • Foto: André Fernandes
  • Por ano, mais de 1 milhão de pessoas visitam o local, também escolhido por voto popular uma das Sete Maravilhas de Brasília e, pela FIFA, roteiro oficial da Copa do Mundo de 2014.
Dentro das celebrações pelos 53 anos da cidade, a mídia da capital federal começa a homenagear a cidade, ressaltando seus monumentos. O Templo da Boa Vontade, monumento mais visitado da capital dos brasileiros — segundo dados da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) —, mais uma vez foi destaque: nesta sexta-feira, 12, a coluna Isto é Brasília, do caderno Cidades, no jornal Correio Braziliense, publicou uma matéria sobre a Pirâmide das Almas Benditas e dos Espíritos Luminosos.

Dolores Viana, descreve: "A fundação do Templo surgiu com a premissa de oferecer um local ecumênico, com diversidade de ambiente para os visitantes. O Templo é formado por sete lados triangulares de 21m de altura, que formam uma pirâmide com 28m de diâmetro. No topo da pirâmide, encontra-se o considerado maior cristal puro do mundo, com aproximadamente 21kg".

Recebendo mais de um milhão de peregrinos anualmente, o TBV proporciona um ambiente ecumênico, que acolhe todas as pessoas, professando ou não uma religião. "Logo abaixo da pedra, existe uma sala com a proposta de 'recarregar' a energia dos visitantes. Além dela, o Templo conta com fonte de água purificada, espaço ecumênico de oração, galeria de arte e um local para conferências e encontros, o Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica. Aberto 24h, o Templo da Boa Vontade tem entrada gratuita", conclui a matéria.

Venha você também visitar e se apaixonar pelo Templo da Paz, que está localizado no SGAS 915, lotes 75/76. Para informações gerais e de acesso (de carro ou de ônibus), ligue: (61) 3114-1070.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Página Inicial

CONTADOR OFICIAL

Histats