Search

Menu

Vertical Menu

Jarbas Comput@adores. Tecnologia do Blogger.

Archive

Me siga no Twiter

Me siga no Twiter
Sigo de volta @Radio_Tatuape
domingo, 11 de agosto de 2013

7 Curiosidades sobre os filmes de Harry Potter

1. Richard Harris só aceitou o papel de Dumbledore porque foi chantageado pela neta.

dumbledore
O ator Richard Harris só aceitou interpretar o diretor de HogwartsAlbus Dumbledore, depois que sua neta de 11 anos na época ameaçou nunca mais falar com ele se não participasse do filme. Ele não só aceitou o papel como conseguiu que sua neta fosse uma das figurantes de Hogwarts. Mas para a infelicidade de todos Harrismorreu pouco depois da estreia de Harry Potter e a Câmera Secreta. Porém para mim ele sempre vai ser oDumbledore verdadeiro. <3 p="">

2. Emma Watson fez os testes para o filme de brincadeira.

anigif_enhanced-buzz-6768-1374719157-16
Durante a escolha do elenco para Harry Potter e a Pedra Filosofal os responsáveis pela escolha do elenco fizeram testes em várias escolas inglesas para achar crianças e adolescentes para interpretarem os estudantes de Hogwarts. Numa dessas escolas estudava Emma Watson que resolveu participar das audições só para se divertir um pouco. Ela foi tão bem que ganhou o papel de Hermione e atualmente é impossível pensar em alguém melhor que ela para interpretar a nerd mais amada do mundo bruxo.

3. Alan Rickman sempre soube a história de Snape.

snape
Antes das gravações de Harry Potter e a Pedra Filosofal começarem J. K. Rowling chamou Alan Rickmanpara conversar e contou a ele toda história de Snape, desde a infância até a morte de Lílian Potter. Ela fez isso para que ele pudesse interpretar o Professor de Poções do jeito que ele deveria ser, com toda a carga emocional necessária.
Durante 7 anos apenas Rowling e Rickman sabiam a verdade sobre Snape e nunca deixaram ninguém desconfiar de nada.

4. Maggie Smith estava se tratando de um câncer durante as gravações dos dois últimos filmes.

tumblr_llb4k4CW6K1qj9489o1_500
A interprete da nossa amada professora Minerva McGonagallMaggie Smith, foi diagnosticada com um câncer de mama pouco antes de começarem as filmagens de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Mesmo assim não se deixou abater e gravou o filme enquanto fazia seções de quimioterapia, o que a levou a perder cabelo e ter que usar perucas para atuar. Nas gravações de As Relíquias da Morte ela ainda estava se recuperando da doença e gravou o filme cambaleando, nas suas próprias palavras. Por esse motivo a produção do filme fez uma cadeira de rodas especialmente para ela. A cadeira (essa em que ela está sentada na foto) foi feita seguindo o design dos objetos usados no mundo bruxo. Quando Maggie não estava atuando ou descansando em seu camarim podia ser encontrada num canto do set sentada na sua cadeira lendo.
Saber que ela continuou trabalhando mesmo quando estava tão abalada por uma doença tão mortal quanto câncer (em várias entrevistas ela chegou a comentar que teve momentos em que pensou que não resistiria) só me fez respeitar ainda mais Maggie Smith como atriz.

5. Rupert Grint foi expulso do set durante a gravação da cena do beijo de Harry e Mione porque não conseguia parar de rir.

harry-mione-kiss
Pois é, Rupert tem a mesma maturidade de seu personagem, Ron Weasley. Enquanto seus amigos estavam completamente desconfortáveis gravando a cena do beijo de Harry e Hermione no medalhão de Slytherin,Rupert tinha uma crise de riso assistindo. Para permitir que Emma e Daniel conseguissem trabalhar em paz o diretor, David Yates, colocou Grint para fora.

6. No fim das gravações do último filme Rupert roubou o número 4 que ficava na frente da casa dos Durleys.

DSCF0887
Já notaram que Rupert era quem mais aprontava de todo o elenco né? Em entrevistas depois da estreia deHarry Potter e as Relíquias da Morte ele assumiu que quando as gravações terminaram ele inocentemente furtou o número 4 que ficava na entrada da casa dos Dursley no estúdio. Ele disse que não sabe porque resolveu levar o número, afinal é igual a qualquer outro que você pode comprar numa loja de ferragens, simplesmente teve a vontade de pega-ló quando estava deixando o estúdio.
Eu admito que no lugar dele talvez também não resistisse a levar um souvenir desse para casa. :P

7. Edwiges foi interpretada apenas por corujas machos.

edwiges
Fomos enganados todos esses anos! Três corujas, todas elas machos, foram os interpretes da nosso querida e saudosa Edwiges no cinema. Os nomes deles eram Gizmo, Ook e Sprout (esse por sinal é o sobre nome da Professora de Herbologia e diretora da Casa Lufa-Lufa na história).

E de brinde ainda vou deixar para vocês um vídeo do primeiro teste de filmagem de Daniel, Emma e Rupertjuntos quando estavam sendo selecionados para o papel do trio. Eles estavam tão fofinhos nessa época! *o*
Emma sussurrando as falas dos meninos para não se perder é tão engraçado! E o Daniel fica tão estranho sem óculos quando criança
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Página Inicial

CONTADOR OFICIAL

Histats